O História Cantada vem encantando a Bahia, levando conhecimentos de História de uma forma lúdica, que envolve a música e o humor. Ao todo, já foram realizadas no Estado, 34 apresentações em 14 escolas de nove cidades baianas, entre os dias 20 de setembro e 07 de outubro de 2022. Confira no quadro abaixo mais informações destas apresentações, verificando as cidades, com as respectivas escolas, além das datas, números de apresentações e turnos que foram realizadas. O projeto é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa).
E aula show não parou por aí. No último dia 10 de outubro, as apresentações ocorreram no Colégio Estadual Dona Guiomar Barreto Meira, em Juazeiro-BA. Os estudantes do terceiro ano acompanharam tudo atentamente, nos turnos: matutino, vespertino e noturno, foram três apresentações, sendo uma em cada turno.
Já no dia 13 de outubro, o História Cantada fez sucesso no Colégio Polivalente, em Conceição do Coité - BA. Três apresentações foram realizadas. Para não perder nenhum detalhe, as turmas de terceiro ano da escola estiveram presentes no auditório da Câmara Municipal, que foi palco do espetáculo, nos turnos: matutino, vespertino e noturno. E no último dia 14 de outubro, os alunos do terceiro ano do CETEP SISAL, localizado em Serrinha-BA, conheceram o projeto. Duas apresentações foram realizadas, sendo uma no turno matutino e outra no vespertino.
Inovando a forma de ensinar e incentivando a busca pelo conhecimento. É desta forma que o projeto História Cantada vem invadindo as cidades do interior da Bahia, para levar a História de uma forma diferenciada e inesquecível. Os alunos do terceiro ano do Colégio Estadual de Vila de Abrantes, localizado em Camaçari-BA, também foram contemplados com a aula show, no último dia 17 de outubro, as apresentações foram realizadas, nos turnos: matutino, vespertino e noturno, ocorrendo duas no matutino, uma no vespertino e outra no noturno.
Já no último dia 18 de outubro, os estudantes do terceiro ano do Centro Territorial de Educação Profissional da Região Metropolitana, localizado em Camaçari-BA, acompanharam atentamente a aula show do História Cantada. As turmas do matutino e do vespertino foram contempladas com o projeto.
A cidade de Alagoinhas também entrou para o grupo dos municípios baianos que receberam o História Cantada. No último dia 19 de outubro, as duas primeiras apresentações foram realizadas no turno da manhã, no Colégio da Polícia Militar. Já a terceira ocorreu no turno vespertino, no CETEP, para os alunos da instituição.
E nesta quinta-feira, 20 de outubro, o História Cantada está no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, em Alagoinhas-BA, aonde estão ocorrendo mais três apresentações, sendo duas pela manhã e outra pela tarde. Amanhã, dia 21 de outubro, o projeto promete também movimentar o Colégio Estadual Polivalente de Feira de Santana, fazendo duas apresentações, sendo uma pela manhã e outra pela tarde. Já na próxima segunda-feira (24), quatro apresentações acontecerão no Instituto de Educação Gastão Guimarães, em Feira de Santana, duas apresentações serão realizadas no matutino e outras duas no turno vespertino.
Os conteúdos de História são transmitidos de uma forma lúdica, facilitando a memorização, através da música e do humor. Os novos conhecimentos serão utilizados pelos estudantes durante o Enem. Estão entre os temas abordados: o “Renascimento”, a “Revolução Francesa”, a “Crise de 1929” e a “Guerra Fria”. O História Cantada é comandado pelos professores Gerson Guimarães e Henrique Carballal. O interessado em também ter a sua escola participando gratuitamente do projeto, pode entrar em contato com a direção do colégio público, para que possa falar com os organizadores do projeto, por meio do Instagram @historiacantada.ssa
Confira o cronograma do História Cantada:
Nenhum comentário:
Postar um comentário